Tutorial :
- Spoiler:
Criando Teleporte Em Dialog
Primeiramente Vamos No Topo Definir Nosso Dialog.
pawn Code:
#define Teleporte 1
// Cuidado para Não ter Algum Dialog Definido Como " 1 "
Agora Vamos Fazer o Comando Para Que Abra Nosso Dialog. Esse e o Dialog Principal.
pawn Code:
if(!strcmp("/teleportes", cmdtext, true))
{
ShowPlayerDialog(playerid, Teleporte, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutorial - Teleporte Avançado", "Corrida\nDM\nStunt", "Selecionar", "Sair");
// List 1(Corrida), List 2 (DM), List 3 (Stunt).
return 1;
}
Ao Digitar o Comando Acima Irá Aparecer o Dialog Abaixo.
pawn Code:
if(dialogid == Teleporte)// Dialog Definido no TOPO !
{
if(response)
{
if(listitem == 0) // Esse é o "Corrida " Ou Seja " Lista 1 do Dialog Principal "
{
ShowPlayerDialog(playerid, Teleporte+1, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutorial - Teleporte - Corrida", "Corrida 1\nCorrida 2", "Correr", "Sair");
}
else if(listitem == 1) // Esse é o "DM " Ou Seja " Lista 2 do Dialog Principal "
{
ShowPlayerDialog(playerid, Teleporte+2, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutorial - Teleporte - DM ", "DM 1\nDM 2", "Correr", "Sair");
}
else if(listitem == 2) // Esse é o "Stunt" Ou Seja " Lista 3 do Dialog Principal "
{
ShowPlayerDialog(playerid, Teleporte+3, DIALOG_STYLE_LIST, "Tutorial - Teleporte - Stunt", "Stunt 1\nStun 2", "Correr", "Sair");
return 1;
}
}
}
Agora Vamos Definir Cada Dialog o +1 +2 +3, Porque Tem Isso No Final ? Para Não Definir Denovo.
Dialog +1 Ou Seja Corrida :
pawn Code:
if(dialogid == Teleporte+1)// Dialog +1!
{
if(response)
{
if(listitem == 0) // Esse é o "Corrida 1 " Ou Seja " Lista 1 "
{
// Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :
ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
}
else if(listitem == 1) // Esse é o "Corrida 2 " Ou Seja " Lista 2 "
{
// Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :
ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
return 1;
}
}
}
Dialog +2 Ou Seja Corrida :
pawn Code:
if(dialogid == Teleporte+2)// Dialog +2!
{
if(response)
{
if(listitem == 0) // Esse é o "DM 1" Ou Seja " Lista 1 "
{
// Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :
ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
}
else if(listitem == 1) // // Esse é o "DM 1" Ou Seja " Lista 2 "
{
// Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :
ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
return 1;
}
}
}
Dialog +3 Ou Seja Corrida :
pawn Code:
if(dialogid == Teleporte+3)// Dialog +3!
{
if(response)
{
if(listitem == 0) // Esse é o "Stunt 1" Ou Seja " Lista 1 "
{
// Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :
ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
}
else if(listitem == 1) // // Esse é o "Stunt 2" Ou Seja " Lista 2 "
{
// Coloque a Função Do Teleporte Abaixo ! Uma Simples Abaixo :
ResetPlayerWeapons(playerid); // Resetar Armas.
SetPlayerPos(playerid,2077.7263,-2402.8582,13.5469); // Coodernadas Onde Ele Vai
SetPlayerArmour(playerid, 100.0); // Colete
SetPlayerHealth(playerid, 100.0); // Sangue
return 1;
}
}
}
By : Jonathan Feitosa