Tutorial :
- Spoiler:
Primeiramente, Vamos Definir Nossas 2 Pickups. Que Ajudará a Fazer o Player Entrar é Sair do Interior
pawn Code:
new EntradaPickup; // Usaremos Para Entrar
new SaindaPickup; // Usaremos Para Sair
Pronto, Vamos Prosseguir Para o Passo Número 2.
Definimos no Topo Nossas Pickups. Agora Vamos na Callback OnGameModeInit.
pawn Code:
// Então Vou da um Nome Para Minha Pickup. Colocar Ela Para Entrar.
EntradaPickup = CreatePickup(1239, 2, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191, -1);
// Então Vou da um Nome Para Minha Pickup. Colocar Ela Para Sair.
SaidaPickup = CreatePickup(1239, 2, 1323.3359, 1122.3585, 10.12391, -1);
Ou Seja, as nossas pickups Defininas em Cima, Demos Uma Função a Elas.Agora Vamos Para o Passo Número 3.
Então Ao Ficar Em Cima da Pickup Com Nome " Entrada Pickup ", a Seguinte Função Será Chamada :
Na Callback OnPlayerPickUpPickup Bote a Função Que Será Chamada, Na Pickup de Entrada :
pawn Code:
if(pickupid == EntradaPickup)
{
SetPlayerInterior(playerid, 11); // Interior Do Local que Será Setado.
SetPlayerPos(playerid, 1323.3359, 1122.3585, 10.12391); // Setando ele Para Dentro do Interior.
}
Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "EntradaPickup" Ele Tele transportará o Player Para o Local Desejado, é Setará o Interior dele, Para Não Bugará.
Terminado o Passo 4. Faça a Mesma Coisa Com a "SaidaPickup".
pawn Code:
if(pickupid == SaidaPickup)
{
SetPlayerInterior(playerid, 0); // Interior Do Local que Será Setado.
SetPlayerPos(playerid, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191); // Setando ele Para Fóra Ou Seja Saindo do Interior.
}
Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "SaidaPickup" Ele Tele transportará o Player Para o Local Desejado.
- Assim Podendo Criar Teleportes, Entradas, Saidas, Entre Outros.
Tutorial By : Jonathan Feitosa